quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Destino



destino (des-ti-no)
s. m.
  A fatalidade a que estariam sujeitas todas as pessoas e todas as coisas do mundo; fado.

Tem coisas que acontecem com a gente que só tem essa explicação mesmo: é destino. As pessoas que conhecemos, as situações que nos deparamos,  brigas, alegrias, enfim, um monte de coisas marcantes da nossa vida.

Claro que pensar que tudo é obra do destino é muito cômodo, pois se fosse assim não precisaríamos fazer nada na vida, já que o dito cujo fará tudo né? Mas sei lá, tem situações que levam a gente pra um caminho e que, quando a gente para pra pensar, parece que ela foi colocada lá justamente pra que nossa vida seguisse esse rumo, e mesmo quando se desvia, a gente volta pra ela. Se é o rumo certo ou não, tem horas que só o destino que vai dizer.

Esses dias eu assisti "Destino" na Etec. Fascinante. Tem toda uma história por trás desse curta que demorou décadas pra ficar pronto, e o resultado é de ficar boquiaberto. Mas o que eu destaco disso tudo é a parceria que Walt Disney teve com Salvador Dalí, dois grandes sonhadores que um dia se encontraram e "trocaram figurinhas". Quis o destino que o curta não saísse naquela época, mas creio que esse foi só um detalhe.


E nessas e outras eu paro e me vejo quantas pessoas que fizeram e fazem parte da minha dia, quantas parcerias eu já tive, e as que tenho hoje também... Olha, uma mais valiosa que a outra, coisas que só o destino mesmo pra explicar.

O que me foi predestinado eu não tenho ideia, mas agradeço a Deus por todas as pessoas que eu encontrei por esses 23 anos, e pelas que vou encontrar também. É a lição de vida que cada uma delas me deu que fez a pessoa que sou hoje, e só tenho a agradecer por elas existirem e me ensinarem tanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário